Cerca de 300 dirigentes estão reunidas em plenária das mulheres da Força Sindical

0
1493
Mulheres dos Sindicatos filiados à FEQUIMFAR estão presentes em grande número na Plenária contribuindo nas discussões e resoluções

Entre hoje e amanhã, mulheres dirigentes de entidades filiadas à Força Sindical estarão reunidas na Praia Grande SP, em Plenária Nacional organizada pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical.

O evento conta com a participação cerca de 300 mulheres de todas as regiões do País e deverá para elaborar um documento que será levado ao Congresso Nacional da Central.

“Temos de nos organizar e ampliar o debate para fortalecer nossa participação nas discussões de temas que também são de interesse das mulheres”, disse Maria Auxiliadora dos Santos, secretária Nacional da Mulher da Central e presidente do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos.

Durante a parte da manhã, foram realizadas palestras em que foram discutidos os seguintes temas: “Violência Contra a Mulher”, “Reforma da Previdência”, “Empoderamento das Mulheres”, “Mulher e o Mercado de Trabalho” e “Ratificação da Convenção 156 da OIT”.

A coordenadora do departamento das mulheres da FEQUIMFAR e diretora financeira do STI Itapetininga, Laura Santos, participou da mesa de debates, apresentando palestrante que falou sobre violência contra mulher. Para Laura, a responsabilidade das dirigentes é fundamental no processo de resistência e luta contra todos os tipos de violência contra a mulher. Ela também destacou que é dever de todos e todas estarem unidos contra a retirada de direitos trabalhistas, sociais e previdenciários, e pelo desenvolvimento da Nação.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, participou da mesa de abertura e destacou a importância da união de mulheres e homens na defesa de seus direitos, principalmente os previdenciários: “a idade diferenciada para aposentadoria de homens é mulheres não é privilégio, mas justiça e reconhecimento!”

Em sua fala, o presidente da Força SP e diretor da FEQUIMFAR, Danilo Pereiro da Silva, parabenizou a companheira Maria Auxiliadora pela realização do evento e lembrou que em 8 de março foi fundada a Central Força Sindical, primeira Central a nascer com uma secretaria especifica para tratar de temas relacionados às mulheres trabalhadoras.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, acompanhou a Plenária e falou da importância das mulheres ocuparem espaços políticos de decisão, em que façam valer suas reivindicações.

Deixe uma resposta