Chapa Novo Rumo é eleita para Diretoria e Conselho Fiscal dos Químicos de Presidente Prudente

0
342

Nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a chapa “Novo Rumo” foi eleita com 98,45% dos votos validos, na eleição da Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e Região (Sindetanol). Os dirigentes foram eleitos para a gestão 2020-2024.

Com um histórico de mais de 30 anos de lutas e conquistas, o STI Presidente Prudente é o primeiro sindicato do Brasil que foi fundado para representar especificamente os trabalhadores do setor de produção de Álcool/Etanol.

O secretário geral do Sindicato, Antônio Mendes Neto, coordenador do processo eleitoral, lembrou que, na verdade, a movimentação toda começou em novembro de 2019, a partir da divulgação do Edital de Convocação para a Eleição Sindical 2019-2020, no jornal O Imparcial, em Presidente Prudente.

“Hoje, desde às 7h, por meio de oito urnas, recebemos os votos dos trabalhadores associados ao Sindetanol que nos honraram com sua confiança. Estivemos nas empresas da região do Oeste Paulista e na sede, em Presidente Prudente. A coleta dos votos foi realizada por dirigentes sindicais de diversas categorias, inclusive de outras cidades do estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, os quais agradecemos em nome de toda a diretoria”, destacou Neto.

Dentro de uma programação dinâmica, na qual a união em prol dos trabalhadores foi a grande vitoriosa, as atividades ocorreram sem nenhum transtorno e contaram com a colaboração das empresas, que receberam os dirigentes e as urnas em espaço adequado para a votação.

Além dos dirigentes sindicais que atuaram na eleição, também prestigiaram este momento histórico do STI Presidente Prudente , o presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, e o secretário geral, Edson Dias Bicalho.

Entre outros temas, o presidente do STI Presidente Prudente, Milton Sobral, destacou o trabalho realizado no último quadriênio que, apesar das dificuldades, gerou benefícios.
“Não tem como falar de representatividade sindical sem a participação dos trabalhadores na entidade. É este o trabalho que realizamos diariamente, seja nas empresas ou aqui na sede. Cada trabalhador que votou hoje, é parte ativa deste sindicato. Portanto, agradeço a participação no processo eleitoral e, sim, podem continuar contando com nossos esforços em busca de novas conquistas”, disse Sobral.

Por sua vez, o presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, que participou da apuração dos votos, ressaltou a importância da receptividade do Sindetanol nas empresas e para o enfrentamento de novos desafios.

“É gratificante ver esse resultado do processo eleitoral, pois tivemos quase que a totalidade dos trabalhadores dizendo sim para esta chapa do sindicato e participando do pleito eleitoral. Os trabalhadores receberam os nossos dirigentes, nossos mesários para depositar o seu voto. Isso demonstra que, mesmo com todo o ataque sistêmico, o movimento sindical recebeu um sim. Vejo que Presidente Prudente, com o Sindetanol, está preparada para continuar nessa batalha e enfrentar essa luta aí que, no mínimo, quer detonar com o movimento sindical e prejudicar os trabalhadores”, afirmou Leite.

Foram eleitos para a nova gestão da Diretoria e Conselho Fiscal:
Milton Ribeiro Sobral (presidente),
Danilo Pereira da Silva (primeiro vice-presidente),
Pedro Neto do Nascimento (segundo vice-presidente),
José Aparecido dos Santos (tesoureiro geral),
Roseli Aparecida da Silva (primeiro tesoureiro),
Antônio Mendes Neto (secretário geral),
Carlos Alberto Rodrigues (primeiro secretário),
Gilson Duveza(Diretor Social),
Emílio Roberto Lopes (diretor de assuntos previdenciários),
Odair José Tureta (diretor esportivo),
Celino Alves de Matos (diretor de assuntos intersindicais).
Foram eleitos ainda, Weder Ferreira Pereira (suplente de diretoria) e para o Conselho Fiscal Efetivo Alípio Ayala Medina, Jorge Francisco e Gilberto Saraiva de Paula.

Fonte e fotos: Sérgio Borges (Imprensa do STI Presidente Prudente).

Deixe uma resposta