Primeiro dia do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida é sucesso

0
410

No último sábado, dia 8 de fevereiro, teve início a 25ª edição do Projeto Verão sem ADIS – Valorizando a Vida, em Praia Grande SP.

Dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados estiveram em uma estande, em frente à Colônia de Férias, distribuindo materiais informativos, preservativos e muitos brindes. Além disso, foram oferecidos guarda-sóis para os hóspedes da Colônia, garantindo horas de lazer e diversão nas areias da praia.

“São 25 anos informando e conscientizando sobre métodos eficazes de proteção e combate a doença”, destaca o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho.

Neste sábado, foi a vez de líderes dos Sindicatos dos Químicos de Rio Claro, Jaguariúna, Itapecerica da Serra, São Carlos, Brinquedos, Louveira, Itapetininga e Baixada Santista se mobilizarem em prol do Projeto. Na próxima semana, outros companheiros estarão juntos à FEQUIMFAR nesta campanha.

Segundo o idealizador do Projeto, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, adjunto da secretaria de saúde e segurança do trabalho da Força Sindical e membro do Conselho Nacional de Saúde, João Scaboli, “a campanha de conscientização, educação e prevenção segue a Recomendação 200 da OIT sobre o HIV e a AIDS e o Mundo do Trabalho, que busca a promoção da solidariedade com as pessoas que vivem com o vírus”.

Deixe uma resposta