CNI e Conselho Nacional do Sistema S discutem enfrentamento da Covid com ministro da saúde

0
345

Herbert Passos Filho, presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista e coordenador nacional da SNQ, que é membro do Conselho Nacional do Sistema S, participou de reunião virtual com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Em pauta, o enfrentamento da pandemia.

Em nome dos conselheiros dos trabalhadores, Passos agradeceu a oportunidade do encontro e destacou a importância da luta contra a Covid-19 e o SUS como a principal ferramenta de saúde dos brasileiros.

“Na oportunidade, colocamos também nossas preocupações quanto a não observância da prioridade de vacinação dos industriários e a necessidade de mais testagens perante a incidência de novas variantes virais”, disse Passos.

A indústria foi um dos setores que não parou durante a pandemia, funcionando 24h. Durante todo o período, uma parceria com o Conselho Nacional do Sistema S e DIEESE tratou de discussões econômicas e construção de protocolos de prevenção.

“A indústria não deixou o Brasil passar fome”, disse Passos. “Como exemplo, a indústria de alimentação deu uma forte e inegável contribuição; e a indústria química, sendo responsável pelos insumos de saúde colaboraram e continuam na luta pela saúde brasileira”.

“Também nos colocamos a disposição para que as entidades sindicais possam estar envolvidas em campanhas e atividades em prol da saúde no Brasil”, afirmou.

Passos destaca a expectativa do grupo de representantes dos trabalhadores: “Esperamos desta conversa um apoio do governo federal para que os estados que não priorizaram os industriários, assim o façam”.

Deixe uma resposta