CNS analisa gestão do ministério da saúde e situação das políticas públicas

0
647

João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, e Luiz Catanoce, diretor do Sindnap, são membros do Conselho Nacional de Saúde, respectivamente, pela Força Sindical e Sindicato Nacional dos Aposentados, e participam das reuniões do CNS nesta semana

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), representado por diversas entidades brasileiras, está fazendo uma análise da gestão atual do Ministério da Saúde e das políticas públicas no Brasil. Os debates fazem parte da 302ª Reunião Ordinária (RO), que acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Conselheiros e conselheiras também estão propondo estratégias de atuação do controle social em 2018, revisitando o planejamento estratégico. As reuniões, que acontecem na sede do CNS em Brasília, são abertas à população.

No dia 21, o CNS fez uma análise aprofundada da atual gestão do Ministério da Saúde, que tem um impacto direto no cenário geral da saúde do país. Nos últimos tempos, o conselho tem publicado uma série de moções, recomendações e resoluções em que, muitas vezes, o que é deliberado não tem sido acolhido pela gestão.

Hoje, dia 22, a Comissões Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (Cirht) e a Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS apresentam os debates e encaminhamentos de suas respectivas áreas. Em seguida será discutida a Política Nacional de Atenção às Pessoas Com Doenças Reumáticas.

Fonte: SUS Conecta.

Deixe uma resposta