CNTQ aprova prestação de contas e previsão orçamentária

0
439

Nesta tarde, representantes das entidades filiadas à CNTQ estiveram reunidos de forma virtual para apreciação e aprovação das contas da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico referentes aos exercícios fiscais do ano de 2020, bem como avaliar a previsão orçamentária para 2021. A prestação de contas e a previsão orçamentária foram aprovados por unanimidade por toda a diretoria e Conselho de Representantes.

Aproveitando a oportunidade do encontro, foi apresentada a conjuntura econômica do ramo industrial químico e um cenário jurídico. Em seguida, os dirigentes sindicais fizeram relatos sobre as regiões onde atuam.

Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, fez um balanço das atividades em 2020, identificando as prioridades para os próximos anos, em especial, os desafios para 2021 e 2022.

Edson Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, falou da criação da IndustriALL Brasil cujo desafio é discutir a elaboração de propostas para um projeto de desindustrialização do país.

Na ocasião o presidente da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira, falou das dificuldades na manutenção das entidades sindicais, das mudanças na atuação das lideranças junto aos trabalhadores neste momento de pandemia, da importância das lideranças estarem envolvidas nas decisões políticas principalmente neste atual momento que o governo vem trabalhando contra os trabalhadores e colocando neles a culpa das más decisões dos empresários e dos governantes. “Não podemos aceitar que os trabalhadores paguem uma dívida ou sofram pelas más decisões que os empresários e os governantes vêm realizando mesmo antes da pandemia, os trabalhadores são os que mais produzem e os que tem menos condições de consumo”, disse.

 

 

 

 

Deixe uma resposta