Começa a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental

0
258

João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, membro do CNS pela Força Sindical e vice-presidente do DIESAT, está em Brasília DF para participar da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (CNSM) Domingos Sávio.

Com o tema  “A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”, o evento acontece entre os dias 11 e 14 de dezembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e promovida pelo Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde (Desme), a conferência deverá reunir cerca de duas mil pessoas para discutir, aprovar e deliberar propostas para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental em todo o território nacional. Ou seja, cabe a esta conferência temática de saúde versar sobre suas respectivas políticas públicas, num foco propositivo de monitoramento e avaliação de sua implementação.

Fonte: com informações do SUS Conecta.

Deixe uma resposta