Comitê Executivo da IndustriALL defende combate mundial aos ataques à democracia

0
331

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, participou da reunião e destaca: “temos observado uma série de ataques à democracia em vários países do mundo, por isso, é de extrema importância que estejamos unidos para fortalecer ideias de inclusão, igualdade, liberdade e justiça social na defesa da democracia”.

Com o objetivo de discutir, entre outros assuntos, estratégias e ações de solidariedade diante do aumento dos ataques à democracia nas Filipinas, Belarus e Myanmar, centenas lideranças sindicais estiveram reunidas em um grande encontro on-line na manhã de hoje.

De acordo com informações da IndustriALL Global Union, as últimas notícias indicam que mais de 600 pessoas foram mortas em Myanmar desde o golpe em fevereiro.

“Não há futuro sem direitos, sem liberdade e sem prosperidade sob o regime militar”, disse Khaing Zar, presidente da Federação dos Trabalhadores Industriais de Mianmar-IWFM. “Precisamos do seu apoio para restaurar a democracia e isolar a junta militar dentro do país e internacionalmente.”

O grupo de sindicalistas aprovou, por unanimidade, uma resolução sobre Mianmar, conclamando as empresas a encerrar os laços comerciais com os militares. A ideia é pressionar os governos por sanções econômicas, além de reconhecer o novo Governo de Unidade Nacional do país.

Outros assuntos em pauta foram: acesso equitativo à vacina, “ninguém está seguro até que todos estejam seguros”; 4ª revolução industrial e uma transição justa; ações para fortalecer os Sindicatos, como o incremento das capacidades digitais e acesso à tecnologia; elaboração de um Guia da IndustriALL sobre teletrabalho; e 3º Congresso da IndustriALL, que será realizado em setembro, em formato 100% on-line.

Fonte e fotos: IndustriALL Global Union.

Deixe uma resposta