Conferência global da IndustriALL discute ações para combate às desigualdades

0
233

Nesta semana, Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região e membro do comitê executivo da IndustriALL, está na Cidade do Cabo, na África do Sul, participando da Conferência Política da IndustriALL Global Union.

O evento reúne mais de 600 representantes de entidades sindicais afiliadas de todo o mundo e tem como objetivo discutir os desafios atuais e futuros, bem como as prioridades estratégicas da IndustriALL.

Em sua fala o dia de hoje, Bicalho destacou o momento pelo qual passa o movimento sindical brasileiro. Ele ressaltou que o país passou por períodos difíceis, com ataques aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais, bem como práticas antissindiais. “Vamos fazer um trabalho forte com o governo atual para construir políticas que fortalççam os sindicatos atuantes, valorizando a estrutura sindical para que o movimento sindical possa ter poder econômico e força política para avançar em mais conquistas e direitos para a classe trabalhadora”, disse.

Edson destacou o companheiro Valter Sanches, ex-secretário geral da IndustriALL e atualmente, chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Ministério do Trabalho e Emprego, como importante canal de diálogo junto ao Ministério.

A conferência da IndustriALL é uma oportunidade para líderes sindicais trocarem experiências, compartilharem conhecimentos e estabelecerem diretrizes para uma ação conjunta em busca de melhores condições de trabalho globalmente, respeito aos direitos, implementação das Convenções 87 e 98 da OIT e uma transição justa.

Deixe uma resposta