Conferência Mundial da IndustriALL discute setor químico e farmacêutico

0
492

Nesta semana, entre os dias 25 e 27 de junho, está sendo realizada A Conferência Mundial do setor químico e farmacêuticos da IndustriALL, em Istambul, na Turquia.

Os Químicos da Força estão sendo representados por Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, Herbert Passos, presidente do STI Baixada Santista, Edison Alves da Silva, presidente do STI Suzano, e Carlos Cassiano, secretário geral do STI Químicos de BH e Região.

“Antes de iniciar a abertura da Conferência, participamos de um debate sobre a indústria farmacêutica no mundo. Avaliamos a perspectivas de crescimento mundial do acesso aos medicamentos, destacando as grandes diferenças econômicas em cada região”, destacou Serginho.

Temas como emprego, direitos dos trabalhadores e negociação coletiva também fizeram parte dos debates.

Na oportunidade, os Químicos da Força falaram sobre a situação do Brasil, da falta de diálogo social, dos ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários, da flexibilização das normas de segurança, ataque às estruturas sindicais, desemprego e recessão econômica.

“Na luta pela categoria e pelo trabalhador brasileiro, aproveitamos a oportunidade para destacar também todos os esforços unitários entre FEQUIMFAR/Força Sindical e FETQUIM/CUT para manter direitos dos trabalhadores farmacêuticos nas negociações coletivas”, salientou Serginho.

Rede Basf de Trabalhadores

Antecedendo o início da Conferência Mundial,  do setor químico e farmacêutica da IndustriALL, em Istambul, na Turquia, Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, e Carlos Cassiano, secretário geral do STI Químicos de BH e Região, participaram de reunião mundial da Rede Basf de Trabalhadores.

Deixe uma resposta