O Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, que agrega 20 sindicatos de diversas categorias profissionais, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 16 de junho, a eleição da nova diretoria e conselho fiscal para o mandato de 1 de julho de 2020 a 30 de junho de 2023.
A eleição teve início às 8h e foi encerrada às 12h, com todos os cuidados necessários para a preservação da saúde dos participantes, com a oferta de álcool em gel, distanciamento adequado e higienização do espaço e material utilizado no pleito.
Dos sindicatos filiados ao Conselho, 19 estavam aptos a votarem, sendo que 18 deram o SIM para a nova diretoria e conselho fiscal, um sindicato não pode participar e justificou a ausência.
A apuração dos votos foi realizada na sequência, com a presença da gerente regional do Ministério do Trabalho em Presidente Prudente, Silvana Viana Passarelo, que integrou a comissão apuradora juntamente com o secretário geral do STI Presidente Prudente, Antônio Mendes Neto, e o advogado Luiz Carlos Tecianelli Ezarqui.
Dentro de um processo de gestão democrática, em que se procura atuar em prol dos direitos e reivindicações de trabalhadores de diferentes categorias, o presidente reeleito, Milton Sobral, destaca a união dos sindicatos, inclusive pelo fortalecimento da preservação da individualidade e perfil das entidades que realizam a ação sindical em diferentes condições.
Para Sobral, a diretoria está sempre atenta, não só em defesa das demandas trabalhistas, mas ao longo dos tempos, também tem atuado em diferentes frentes em prol da sociedade e em especial, por conta do momento que vivemos no país, existe uma consciência da diretoria quanto a responsabilidade no atendimento aos trabalhadores.
“É fato que, se estivermos divididos nossa ação se enfraquece e quem perde são os trabalhadores. Portanto, agradecemos todos os membros da diretoria e conselho fiscal que aceitaram mais este desafio por três anos e todos os sindicatos filiados”, destacou Sobral.
Fonte e fotos: Sérgio Borges.