Conselho Nacional de Saúde discute panorama da Sífilis no Brasil

0
723

Nesta semana, João Scaboli, coordenador do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, e Luiz Catanoce, ambos membros do Conselho Nacional de Saúde, respectivamente, pela Força Sindical e pelo SINDINAP, participaram de reunião ordinária do CNS em Brasília DF.

Entre outras pautas, os conselheiros discutiram o panorama da Sífilis no Brasil e as estratégias de enfrentamento realizadas pelo Ministério da Saúde. A discussão é parte integrante dos debates da Comissão Intersetorial de Atenção à Saúde de Pessoas com Patologias (Ciaspp) do CNS. O encontro ocorre na sede do colegiado, em Brasília, nos dias 9 e 10 de outubro.

Durante a reunião foram debatidos também a questão da insulina da Ucrânia, que pode deixar de ser distribuída no Programa Farmácia Popular, e o balanço do Ministério da Saúde no combate ao Aedes Aegypti. O colegiado abordou a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS), marcada para ocorrer entre 28 de novembro a 1º de dezembro, em Brasília. Na ocasião, a Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) apresentará propostas para a etapa nacional.

Fonte: com informações do Conselho Nacional de Saúde.

Deixe uma resposta