Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR discute MP para amenizar impactos da reforma

0
764

Na manhã de hoje, membros do Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR estiveram reunidos na sede da entidade, em São Paulo SP, para avaliar o atual cenário político e econômico do país, e alternativas que visem amenizar os impactos da reforma trabalhista.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, destacou que a luta do movimento sindical vai demandar ainda mais união e organização nas bases, a fim de mobilizar a classe trabalhadora para os enfrentamentos.

Ele também falou da importância da construção de uma Medida Provisória que atenue os impactos da nova lei trabalhista, bem como possa possibilitar a estruturação do movimento sindical para equilibrar o processo de negociação coletiva.

Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do STI Itapetininga, também destacou a importância do movimento sindical se renovar para manter as conquistas já alcançadas ao longo dos anos.

Reestruturação

Durante a reunião, também foram discutidas questões referentes à reestruturação dos Departamentos da Federação dos Químicos, quando foi feita a indicação dos respectivos coordenadores.

“Trabalhamos com um coletivo de coordenação nos Departamentos que tem dado certo e vamos manter esse sistema a fim de potencializar nossas ações”, diz Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru.

Deixe uma resposta