Diretoria da Federação Mineira dos Químicos toma posse

0
706

No dia 2 de julho, tomou posse a nova diretoria da Federação Mineira dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Farmacêuticas e Fertilizantes de Minas Gerais. O presidente da Femquifert-MG, Carlos Luís Cassiano, foi reconduzido à presidência da entidade e abriu o solenidade, saudando os presentes e parabenizando toda a nova diretoria eleita para o mandado 2017-2022.

O secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, Edson Dias Bicalho, esteve no evento, prestigiando a nova diretoria eleita e destacou a necessidade do movimento sindical estar unido neste momento para enfrentar todas as investidas contra os direitos da classe trabalhadora.

Palestras

Pouco antes da solenidade de posse, os presentes, lideranças sindicais de entidades filiadas à federação, sindicalistas, trabalhadores e convidados foram brindados com a palestra do professor Vinícius Lima, que falou sobre a “Crise Econômica do Capital e seus Reflexos Públicos e Jurídicos na Sociedade”.

Os presentes também participaram da palestra “Os impactos da reforma trabalhista no contrato de trabalho”, proferida por Cesar Augusto de Melo, presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB/SP.

Reformas em pauta

Após a execução do Hino Nacional, a mesa, presidida por Carlos Cassiano, foi composta por autoridades presentes. Todos tiveram oportunidade de fala e foram unanimes ao cumprimentar a nova diretoria e parabenizar pelo trabalho a frente da Femquifert-MG.

“Uma honra fazer parte desta mesa, não só pela posse da nova diretoria da Femquifert-MG, mas também pelos temas das palestras proferidas”, destacou Ilva Franco, presidente da Frente Mineira Contra a Reforma da Previdência. Ela também falou sobre a frente e a luta contra as reformas trabalhista e previdenciária.

“No momento que se tenta destruir o movimento sindical brasileiro, a federação é a reafirmação que trabalhadores e trabalhadoras não cederão à exploração que os mantém reféns de uma opressão tão absurda”, enfatizou a deputada federal Jô Morais.

Posse

Na sequência, foram chamados à frente os membros da nova diretoria da Femquifert-MG. Por fim, Carlos Cassiano empossou toda a diretoria. Logo após, parabenizou sua família pelo apoio em sua trajetória de dirigente sindical e, depois, parabenizou os diretores eleitos. “Não vou ler um discurso, pois este não deve ser o papel de um dirigente sindical, que deve, na verdade, proferir palavras de esperança e encorajamento a todos”, frisou, ao contar um sonho, sobre um super herói que viesse ao Brasil e destruísse Brasília, onde estão aqueles que querem destruir os trabalhadores brasileiros.

“Mas, acordando me dei conta que esse herói é o povo, que enfrentou tantas injustiças, fez revoluções pelo mundo e que resistiu ao militarismo no Brasil”, contou.

“É importante que cada dirigente sindical que tomou posse hoje exerça seu papel, nós podemos mudar o país, basta começarmos com uma reforma de nós mesmo, retirando resquícios de corrupção, tendo consciência critica e analítica”, completou.

Brindes e Homenagens

Finalizando a solenidade, o presidente Carlos Cassiano entregou notebooks e câmera aos presidentes dos sindicatos filiados à federação. Ele também homenageou importantes personalidades presentes que fizeram parte da criação e fundação da Femquifert-MG. São elas: o advogado Amilcar, o advogado Humberto Tavares de Mello, o advogado e palestrante Cesar Augusto de Melo, a deputada Jô Morais e o jornalista e apresentador Rogério Reis.

O presidente Carlos Cassiano também foi homenageado pelos presidentes dos sindicatos filiados à Femquifert-MG. “Você tem feito muito, com tão pouco. É sério, justo e está conduzindo muito bem a nossa federação”, falou Maria das Graças Carriconde, presidente do Stiquifar de Uberaba, em nome dos demais dirigentes.

Fonte: Imprensa da Federação dos Químicos de MG.

Deixe uma resposta