Diretoria do Sindicato dos Químicos de Marília é empossada

0
171

O presidente da FEQUIMFAR e vice presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, esteve neste sábado, 11 de fevereiro de 2023, em solenidade de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Nas Indústrias Químicas, Farmacêutica e da Fabricação do Álcool de Marília.

O evento foi realizado juntamente com a tradicional festa de Confraternização que o sindicato promove para os associados do Sindicato, na Chácara do Cesinha, em Paraguaçu Paulista.

Em sua fala, Serginho parabenizou a diretoria eleita na pessoa do presidente Maurílio Pereira Alvim e aproveitou a presença dos associados para reafirmar a importância da união: “Mobilização e unidade dos trabalhadores serão essenciais para defender as aposentadorias e direitos trabalhistas. Nossa luta é por emprego e direitos”.

“A FEQUIMFAR se orgulha de ter os Químicos de Marília em seu quadro! Um Sindicato que está sempre presente nas lutas em defesa do emprego, por melhores salários e direitos para os trabalhadores e pelo desenvolvimento da região. Sucesso ao companheiro Maurílio e toda a diretoria empossada!”
Sergio Luiz Leite, Serginho – Presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical

Já Maurílio Pereira Alvim, presidente reeleito e empossado, destacou que o principal desafio nesta gestão é conscientizar o trabalhador sobre o atual cenário político e econômico do país e a importância de intensificar a luta pela manutenção e ampliação de direitos trabalhistas, sociais e previdenciários. “Queremos buscar direitos que foram revogados nos governos anteriores. Temos que manter uma cobrança agora com o novo governo para que ele abra um bom diálogo com as centrais e os sindicatos a fim de discutirmos como vai se dar e se comportar o Ministério do Trabalho frente as mudanças que só prejudica os trabalhadores. Na questão previdenciária também a muito que ser discutido. E manter as negociações de data base como principal oportunidade de avanço de nossos acordos coletivos e também os acordos de empresas específicas.”

“Parabenizamos a diretoria do Sindicato dos Químicos de Marília pela posse destacando a história de luta do Sindicato nas negociações coletivas, campanhas salariais e movimentos em defesa da categoria química, farmacêutica e produção de etanol.”
Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região

“Nossa saudação a toda diretoria do Sindicato dos Químicos de Marília, um grupo que tem o compromisso com as categorias representadas, capacidade de mobilização e, acima de tudo, comprometimento na defesa de direitos e avanços em conquistas para os trabalhadores”.
Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região

José Carlos de Paula, presidente do Sindicato dos Químicos de Ipaussu, também esteve prestigiando a posse e desejou sucesso a diretoria do Sindicato, em sua nova gestão. “ O trabalho do sindicato já está consolidado e só temos que parabenizar a diretoria”.

Maurilio é reeleito presidente do sindicato

Com 80% dos votos válidos, o sindicalista Maurílio Pereira Alvim foi reeleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústrias de Material Plástico, Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação do Álcool de Marília e Região.

A eleição teve início na segunda-feira dia 5 de dezembro e encerrou-se na quarta-feira dia 06, com os trabalhadores filiados votando em urnas instaladas em Marília, Pompéia, Garça e Paraguaçu Paulista. As eleições transcorreram sob a supervisão da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas do Estado de São Paulo e teve como coordenador o diretor Edson Dias Bicalho.

Os trabalhadores do Sindicato dos Químicos de Marília e Região puderam, de forma democrática, transparente e participativa escolher o futuro do destino da entidade pelos próximos quatro anos.

COMPOSIÇÃO DA CHAPA PARA ADMINISTRAÇÃO
EFETIVOS
Maurílio Pereira Alvim
Presidente
Aguinaldo Aranha
Vice-presidente
Eliza Aparecida Bezerra dos Santos
Secretária Geral
Chrystian Caron Telles
1º secretário
Paulo Roberto de Souza
Tesoureiro Geral
Valdenir de Andrade Ferrer
1º Tesoureiro
CONSELHO FISCAL EFETIVOS
Angelina Viana Rodrigues
Jair Timótio de Oliveira
Claudinei Antônio Canato
SUPLENTES DIRETORIA
Moises Ribeiro de Souza
Fotos e texto: Chico dos Santos, assessor de imprensa do Sindicato dos Químicos de Marília.

Deixe uma resposta