Dirigente dos Químicos de Presidente Prudente é eleito presidente do Conselho Intersindical

0
860

Milton Sobral, presidente do Sindicato dos Químicos de Presidente Prudente, foi eleito para presidir o Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, entidade que contribui com o fortalecimento regional do movimento sindical.

Hoje, a diretoria do STI Prudente esteve em reunião ordinária, em seguida, foi realizado processo eleitoral do Conselho, na própria sede do Sindicato.

Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical São Paulo e diretor do Sindicato, coordenou o processo e a apuração dos votos, que resultou na escolha de Milton para a presidente da entidade.

“Quero agradecer a todos pela confiança. Acredito que esta missão terá êxito a medida em que estivermos juntos, Sindicatos e Centrais, todos unidos em benefício dos trabalhadores. Queremos trabalhar com os olhos voltados para o futuro, mas atentos aos acontecimentos do presente, em todos os níveis, sempre nos antecipando aos problemas. Nossa luta, como sempre, será contra quem quer diminuir a força de ação dos sindicatos e retirar direitos dos trabalhadores”, destacou Sobral após a contagem dos votos que o sagrou presidente do Conselho intersindical.

De acordo com o site da entidade, o Conselho iniciou suas atividades em meados de 1985, com debates de assuntos de interesses dos trabalhadores, buscando, com a união, o fortalecimento do movimento sindical regional. A entidade conta com Sindicatos filiados e atua em várias frentes, sempre buscando melhorias para a classe trabalhadora. Tem a missão, por meio de suas atividades, de aproximar o movimento sindical da sociedade e contribuir na construção de um país mais justo e democrático, que respeite o trabalhador.

Fotos: Sérgio Borges (Imprensa do STI Presidente Prudente)

Deixe uma resposta