Dirigentes Químicas participam do lançamento do Março Mulher das Centrais

0
374

Na manhã de hoje, dirigentes mulheres da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados junto às representantes do Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, composto pela Força Sindical, CUT, CGTB, CSB, CSP/Conlutas, NCST e UGT, realizaram uma panfletagem, no Largo da Concórdia, em São Paulo SP.

A atividade marcou a abertura das atividades do Março Mulher que tem como tema “Os prejuízos da reforma da previdência na vida das mulheres”.

O boletim entregue à sociedade mostra como era e como ficou o acesso a benefícios como aposentadoria e pensão por morte. “Esta reforma penaliza as trabalhadoras após uma vida contribuindo para fortalecer o nosso País”, alerta o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

“As mulheres recebem, em média, 23% a menos do que os homens. São elas que trabalham 8,8 horas semanais a mais que eles e para as mais jovens, o desmonte da Previdência Social fará com que não tenham o direito de se aposentar”, diz trechos do documento, que finaliza com a chamada para o dia 8 de março, na Avenida Paulista, em São Paulo. (veja a íntegra do documento)

Maria Auxiliadora, secretária da mulher da Força Sindical e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, explica que o Março Mulher é organizado pelo Fórum das Centrais. “A sociedade precisa saber o que este governo fez e continua fazendo com a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras. Com a reforma da Previdência toda classe trabalhadora perdeu, mas as mulheres, para variar, perderam muito mais”, avalia Auxiliadora.

O mês de março será marcado por diversas atividades que terão como tema a defesa da democracia, a defesa dos direitos das mulheres e resistência.

AGENDA:

8 de março em todo o País
Em São Paulo, as mulheres vão se encontrar a partir das 14 horas no Parque Mario Covas, próximo ao Masp e depois elas seguem em caminhada até a Avenida Paulista e terminarão o ato na Praça Rosevelt.

14 de março

No dia 14, quando faz dois anos da morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e seu motorista, Anderson Gomes, as mulheres também sairão às ruas.

18 de março
18 de março será o “Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, Estatais, Emprego e Salário, Soberania, Defesa da Amazônia e Agricultura Familiar”. Será um dia de mobilizações nos locais de trabalho, paralisações e atos nas principais capitais e nas cidades do interior do país.

Fonte: com informações da Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta