Edson Bicalho participa de reunião da Rede Sindical da BASF na América do Sul

0
151

Edson Dias Bicalho, presidente do STI Bauru, secretário geral da FEQUIMFAR e comitê executivo da IndustriALL, participou ontem do primeiro dia da Reunião da Rede Sindical BASF América do Sul.

Edson falou sobre o 10º Congresso da FEQUIMFAR e destacou que uma importante resolução do Congresso é a mobilização nas Eleições 2022 com o objetivo de eleger, ainda no primeiro turno, candidaturas que tenham propostas em acordo com a classe trabalhadora. Edson também destacou alguns pontos da Pauta Unificada das Centrais entregue aos pré-candidatos Lula e Alckmin que registram a necessidade de geração de emprego; revisão dos pontos regressivos da reforma sindical do governo Temer, visando recuperar a representatividade e a dimensão social dos sindicatos; fortalecimento da negociação coletiva e do diálogo social.

O encontro, articulado pela IndustriALL Global Union e pela FES (Friedrich Eberr Stiftung), discute pontos importantes para a construção regional de estratégias em defesa de aproximadamente 6 mil trabalhadoras e trabalhadores.

Na pauta, também está o debate sobre as conjunturas e os desafios no Brasil, na Argentina, no Peru e no Chile; pautas de gênero; intercâmbio com as experiências sindicais alemãs; saúde e segurança no trabalho; emprego de qualidade, e sessão de Diálogo Social.

 

Deixe uma resposta