Edson Bicalho representa as Centrais Sindicais em manifestação de educadores na Argentina

0
906

Na foto, Edson ao lado do companheiro Rafael Lamas da Belgica, representando o CES (Confederação Europeia de Sindicatos)

Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região, secretário-geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL, que está em Buenos Aires (Argentina), participando da Plenária da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul, discursou durante a manifestação de educadores daquele país.

Ele falou em nome das 20 Centrais Sindicais que integram a Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul. A manifestação reuniu cerca de 400 mil pessoas pelas ruas de Buenos Aires.

Dirigentes sindicais da América Latina e Europa estão, desde segunda-feira, reunidos para uma série de debates, troca de experiências e informações com o objetivo de fortalecer as relações sindicais entre os países do Mercosul e União Europeia. Estão em destaque assuntos como comércio regional e internacional, tratados de livre comércio e a promoção conjunta de direitos trabalhistas e humanos com o objetivo de desenvolver, um programa de ação conjunta e permanente nas bases. O evento termina nesta sexta-feira.

Fonte: Imprensa do STI Bauru.

Deixe uma resposta