Edson participa de evento da IndustriALL para fortalecimento do setor de papel e celulose

0
231

Nesta semana, Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL, está participando de workshop regional da IndustriALL Global Union sobre o fortalecimento da coordenação no setor de papel e celulose na América Latina e Caribe.

Na mesa de abertura, Edson falou sobre a agenda sindical brasileira diante do atual contexto político e econômico, destacando o fortalecimento do movimento sindical através da valorização da negociação coletiva e custeio sindical, valorização do Salário Mínimo, reindustrialização, entre outros.

O evento está sendo realizado em Montevidéu, no Uruguai, em parceria com a ACV-CSC BIE, organização sindical belga que representa trabalhadores em diversos setores, incluindo serviços públicos, comércio, indústria e construção.

Participam do encontro lideranças sindicais de vários países, entre eles, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Genebra e Bélgica.

Também marca presença no encontro o companheiro José Roberto Vieira Campos Junior, o Betinho, assumiu a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de São Paulo.

Nesta quinta-feira, dia 20 de abril, o grupo visitou a fábrica de Softys da CMPC (Compañía Manufacturera de Papeles y Cartones) em Pando, Uruguai, para conhecer os processos produtivos e conhecer as relações entre Sindicato e empresa.

Deixe uma resposta