Edson participa de Seminário da IndustriALL sobre Negociação Coletiva em Reestruturação Produtiva

0
147

Nos dias 30 e 31 de agosto, Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL, está participando do Seminário Regional Sudeste de educação e organização para Projeto sobre negociação coletiva da reestruturação produtiva. O evento acontece em Osasco SP e reúne lideranças sindicais de várias categorias.

A atividade faz parte do Projeto de Fortalecimento Sindical na América Latina, com o apoio dos sindicatos suecos IF Metall e Unionen e realizado pela IndustriALL Global Union e IndustriALL Brasil.

“Assegurar uma transição justa durante processos de reestruturação produtiva é crucial para garantir a proteção dos direitos dos trabalhadores”, informa Bicalho.

O projeto UtoU, que será realizado entre 2023 e 2025, busca principalmente fortalecer os sindicatos brasileiros para que possam se qualificar e intervir sobre os impactos da reestruturação produtiva do trabalho e na disputa por políticas industriais. Nesse sentido, o foco é no aumento do poder sindical para a negociação da reestruturação produtiva, com uma perspectiva de transição justa.

Fonte e fotos: IndustriALL Brasil.

Deixe uma resposta