Encontro Bilateral entre sindicalistas do Brasil e China

0
765

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, participou hoje de reunião da central Alternativa Democrática Sindical das Américas, em Pequim, na China, com dirigentes da Federação Nacional dos Sindicatos da China.

Na ocasião, Serginho representou o secretário geral da ADS, Nilton Neco, que também é secretário de relações internacionais da Força Sindical.

O intercâmbio bilateral contou com a presença do líder sindical chinês, Jeang Juangping, vice-presidente e secretário internacional da FNSCH, quando puderam fazer análises sobre o contexto e conjuntura internacional e os desafios a serem enfrentados pelo movimento sindicais e a sociedade em todos os países.

Durante o encontro, destacaram a importância da Alternativa Democrática Sindical das Américas para o fortalecimento da luta e unidade dos trabalhadores no continente.

Nesse sentido, foi assinado um protocolo de entendimento para fortalecer o intercâmbio e cooperação bilateral entre ADS e FNSCH (Federação chinesa), em temas como troca de informação, comunicação e diálogo sobre diversos temas de interesse comum e apoio mútuo em questões multilaterais.

Também ficou acordada visita de uma delegação ADS à China para um diálogo oficial para ser discutido e detalhado o protocolo de entendimento para o intercâmbio e fortalecimento das relações bilaterais.

Deixe uma resposta