Encontro Nacional de Comunicação é realizado na Colônia dos Químicos

0
613

Nesta manhã, a Colônia de Férias da FEQUIMFAR, em Praia Grande SP, recebeu jornalistas e profissionais da imprensa sindical de vários estados, de entidades ligadas a Central, para o III Encontro Nacional de Comunicação da Força Sindical.

Durante o encontro, foram debatidos temas referentes a comunicação sindical em todas as frentes e seus reflexos na luta por direitos. Ainda durante o III Encontro a Força Sindical lançou o seu aplicativo (app).

Para adquirir o app da Força basta entrar na loja de aplicativos de seu smartphone (Android ou IOS) e buscar por Força Sindical.

João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário geral da Força Sindical, ressalta que o aplicativo é apenas o começo de um projeto que tende a ser muito maior para aprimorar a comunicação da Força Sindical com suas entidades e a sociedade de um modo geral. “Desta forma iremos agregar as informações da Força Sindical, do mundo do trabalho e todos os assuntos de interesse dos trabalhadores”.

Entre outras informações o app da Força apresenta as principais notícias veiculadas no site da Central, índices da economia, como cotação do dólar, euro e a taxa básica de juros (Selic).

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, anfitrião do encontro, destaca que o Encontro de Comunicação realizado no 8° Congresso da Força Sindical foi de fundamental importância para a promoção de um debate positivo, entre os profissionais da área e dirigentes sindicais, junto a uma maior interação entre todos, no aperfeiçoamento de uma rede permanente de Comunicação Sindical dentro da Central.

Rodrigo de Morais, secretário de Comunicação da Força Sindical lembrou que a comunicação deve ganhar cada vez mais espaço dentro do movimento sindical. “Devemos ser protagonista não apenas das nas lutas por direitos, mas na maneira de nos comunicarmos”.

Em sua palestra, João Franzin, da Agência Sindical, falou que hoje, a comunicação é feita em rede e da importância do movimento sindical trabalhar com conceitos positivos, destacando os ganhos, conquistas, agregando ideias articuladoras e construtivas a fim de ser um contraponto da mídia empresarial.

Ele também trouxe proposta de articular uma coordenação de comunicação voltada aos grandes atos unitários, como a greve geral indicada para 30 de junho, pela preservação de direitos, contra as reformas e em defesa da democracia.

Deixe uma resposta