Encontros reforçam relações entre Força e entidades sindicais internacionais

0
249
Delegação da UGT de Portugal

A delegação da Força Sindical que está em Genebra, na Suíça, participando da 111ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT (Organização Internacional do Trabalho) tem realizado encontros bilaterais com organizações sindicais de vários locais do mundo para diálogo sobre relações de trabalho e os desafios do movimento sindical.

“Há uma expectativa muito grande do movimento sindical mundial em relação ao Brasil, em especial, sobre a recuperação dos direitos dos trabalhadores e o fortalecimento das estruturas sindicais”, disse Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical.

Na sede da ONU, em Genebra, na Suíça, a delegação brasileira da Central esteve reunida com a delegação da FEDUSA, central sindical da África do Sul, delegação da UGT de Portugal, delegação da AFCTU – China (Federação Nacional dos sindicatos chineses), delegação da Confederação Nacional de Trabalhadores do Irã e com as delegações representantes de três centrais sindicais de Angola.

Em reunião com representantes da Federação Russa de sindicatos, também esteve em pauta o Fórum Sindical do Brics, bem como um relato dos companheiros russos sobre guerra na Ucrânia.

Deixe uma resposta