ETANOL – Assembleias na base aprovam reivindicações da Campanha Salarial dos trabalhadores nas usinas

0
203

A Campanha Salarial e Social dos trabalhadores nas usinas e destilarias que produzem etanol no estado de São Paulo já começou e mobiliza toda a base 

Lideranças dos Sindicatos filiados, com o apoio da FEQUIMFAR, estão realizando assembleias em todas as regiões do estado de São Paulo para discutir as demandas da categoria e aprovar a Pré-Pauta de Reivindicações.

Destaques da Pré-Pauta de Reivindicações

Reajuste: INPC + 2% de aumento real
Reposição do poder de compra dos salários
Piso (Salário Normativo): R$ 2.320,00
Piso para Técnico Químico: R$ 4.275,87
PLR: 2 Salários Normativos

Hoje, dia 23 de março, foram realizadas diversas assembleias. Acompanhe:

Em Bauru e região
Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato e secretário geral da FEQUIMFAR, coordenou assembleia com trabalhadores da Raízen em Bocaina SP.

Em Marília e região
De acordo com o presidente do Sindicato, Maurílio Pereira Alvim, hoje foi a vez dos trabalhadores da usina Enersugar Bioenergia, em Ibirarema SP, discutirem e aprovarem as reivindicações da categoria.

Em Guaíra e região
Célio Pimenta, presidente do Sindicato dos Químicos de Guaíra, informa que a assembleia com os trabalhadores da Usina Guaíra aprovou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial.

Em Itapetininga e região
Os Químicos Itapetininga, Sindicato que é presidido por Jurandir Pedro de Souza, também diretor financeiro da FEQUIMFAR, fizeram a entrega de boletim informativo sobre a Campanha Salarial na Usina Vista Alegre, em Itapetininga SP.

Deixe uma resposta