ETANOL – Sindicatos fazem assembleias para avaliação e aprovação da pré-pauta de reivindicações

0
254

A Campanha Salarial e Social dos trabalhadores nas usinas e destilarias que produzem etanol no estado de São Paulo mobiliza toda a base 

Lideranças dos Sindicatos filiados, com o apoio da FEQUIMFAR, estão realizando assembleias em todas as regiões do estado de São Paulo para discutir as demandas da categoria e aprovar a Pré-Pauta de Reivindicações.

Destaques da Pré-Pauta de Reivindicações

Reajuste: INPC* + 3% de aumento real
Reposição do poder de compra dos salários
Piso (Salário Normativo): R$ 2.470,00
Piso para Técnico Químico: R$ 4.550,00
PLR: 2 Salários Normativos

* INPC estimado em 3,26%.

Nos últimos dias, foram realizadas diversas assembleias. Acompanhe:

Químicos de Bauru em ação

Nesta quinta-feira, 28 de março, Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato e secretário geral da FEQUIMFAR, coordenou assembleia com trabalhadores da Ipiranga, em Iacanga SP. Na oportunidade, eles fizeram uma avaliação da Pré-Pauta da categoria e aprovaram as reivindicações.

Químicos de Marília em ação

Nesta semana, lideranças do Sindicato dos Químicos de Marília, presidido por Maurílio Pereira Alvim, estiveram em Paraguaçu Paulista SP, na unidade da Raízen, e em Ibirarema, na usina Enersugar, para discutir e aprovar as reivindicações da categoria.

Químicos de Ipaussu em ação

José Carlos de Paula, presidente do Sindicato dos Químicos de Ipaussu e Região, realizou assembleias com os trabalhadores da Raízen. As reivindicações foram aprovadas pela categoria.

Químicos de Presidente Prudente em ação

A diretoria dos Químicos de Presidente Prudente realizou na manhã desta quinta-feira, 28 de março, na Usina Conquista do Pontal (ATVOS), em Mirante do Paranapanema SP, assembleia desta primeira fase da Campanha Salarial e Social 2024/2025. Na ocasião, foi apresentada a pré-pauta de negociação, a qual foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores.

Químicos de Guaíra em ação

De acordo com o presidente do Sindicato, Célio Pimenta, foi realizada assembleia com os trabalhadores da Usina Guaíra para avaliação e aprovação da pré-pauta de reivindicações.

Químicos de Botucatu em ação

Lideranças do Sindicato dos Químicos de Botucatu e Região realizaram assembleia com os trabalhadores da usina Paraíso, em Brotas SP, para apreciação e aprovação da Pré-Pauta de reivindicações.

Deixe uma resposta