Etanol: STI Presidente Prudente inicia assembleias da Campanha Salarial e Social 2019-2020

0
453

O Sindicato dos Químicos de Presidente Prudente e Região (Sindetanol), realizou na manhã desta terça-feira, 19, na Usina Bioenergia do Brasil S/A, em Lucélia(SP), assembleia com trabalhadores para tratar da pré-pauta de reivindicações, visando as atividades de Negociação Coletiva do Setor do Àlcool/Etanol 2019-2020. A data-base da categoria é 1º de maio.

Na ocasião, o presidente, Milton Ribeiro Sobral e o secretário geral, Antônio Mendes Neto, informaram sobre os procedimentos do processo de negociação, bem como esclareceram detalhes a respeito dos pontos já acertados para reivindicação ao setor patronal. 

No final da atividade, eles reforçaram a possibilidade de participação dos trabalhadores na composição da pauta oficial a ser entregue para os patrões. Já alertando para possíveis dificuldades de negociação, os representantes do Sindetanol também estimularam os trabalhadores a ficarem unidos e atentos em torno dos temas presentes na pauta.
Para o presidente, Milton Sobral, é preciso que todos acompanhem o processo negocial, procurem as informações com o sindicato e, principalmente, em função do perfil da negociação, que tem várias etapas, é fundamental a presença nas assembleias para fortalecer a categoria. 

“Este ano, certamente, teremos alguns problemas a mais em razão da situação econômica e política do país. Como sempre, a união dos trabalhadores faz a diferença em caso de dificuldades para avançarmos o necessário”, afirmou Sobral.

Fonte e fotos: Sérgio Borges/Sindetanol.

Deixe uma resposta