FEQUIMFAR amplia Colônia de Férias e inaugura novo auditório

0
1098

São mais 14 apartamentos em parceria com Sindicatos filiados e um novo e moderno auditório com capacidade para 180 pessoas

Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, a FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, entidade filiada à Força Sindical e CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramos Químico) inaugurou o novo auditório e mais 14 apartamentos da Colônia de Férias dos Químicos, em Praia Grande, litoral de SP.

“No mesmo momento em que a classe trabalhadora sofre com ataques a direitos duramente conquistados ao longo dos anos, os Químicos da Força garantem mais uma grande conquista aos seus representados. A ampliação da Colônia de Férias é mais um avanço, prova da união de esforços entre a FEQUIMFAR e Sindicatos filiados na luta pela valorização do patrimônio da entidade em benefício das categorias representadas. Estamos dando mais um passo rumo ao futuro.”
Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

A inauguração dos novos espaços foi realizada ontem, dia 23 de novembro, com a presença de lideranças sindicais dos Químicos da Força e também de outras categorias da Baixada Santista e região.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, coordenou o evento, que teve teve mesa de abertura com a participação da companheira Eunice Cabral, presidente do Sindicato das Costureiras de SP e Osasco e vice-presidente da Força Sindical, representando a Central, Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do STI Itapetininga, Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do STI Guarulhos, e Herbert Passos, coordenador nacional da SNQ e presidente do STI Baixada Santista.

Na fala de cada dirigente, foi relatado o histórico de união de esforços das lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, desde o SOS Federação, por melhorias e avanços para a categoria química no estado, com lutas que vão desde a negociação da Convenção Coletiva até conquistas de benefícios como sede própria, áreas de lazer, cursos, convênios, entre outros.

Novas instalações

“O auditório tem capacidade para 180 pessoas e conta com uma infraestrutura moderna, com sistema multimídia. Ele abriga um ambiente moderno e confortável, ideal para a execução de eventos como congressos, seminários e cursos de formação”, explica Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região.

Além do novo espaço, foi ampliado o número de apartamentos disponíveis aos associados: são 14 dormitórios equipados com banheiro privativo e TV. Os novos quartos foram construídos em parceira com os Sindicatos dos Químicos de Araçatuba, Bauru, Itapetininga, Itatiba, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

“A luta sindical vai além das conquistas econômicas, como reajustes salariais e PLR. Considerando todo o trabalho e esforços conjuntos entre dirigentes da FEQUIMFAR, Sindicatos filiados, CNTQ e Força Sindical, destacamos que a contribuição de cada trabalhador é revertida em lazer, bem-estar, educação, formação, saúde, segurança, além de ações sindicais e negociações coletivas, entre tantos outros aspectos que buscam condições por uma vida mais digna e justa. Sendo assim, e 2018, nossa prioridade maior será intensificar as negociações coletivas de trabalho, em vista que a nova lei trabalhista amplia o poder da prática, bem como fortalecer o sistema de custeio a fim de que seja mantida toda a estrutura sindical – Sindicatos, Federação, Confederação e Central”, disse Serginho.

Deixe uma resposta