FEQUIMFAR e Sindicatos filiados discutem retomada do turismo em Praia Grande

0
381

Com o objetivo de discutir a retomada do turismo em Praia Grande e o funcionamento da Colônia de Férias dos Químicos, no dia 14 de outubro, lideranças da FEQUIMFAR, Sindicatos filiados e funcionários das entidades sindicais reuniram-se com a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, coordenou o evento que foi realizado na Colônia de Férias da FEQUIMFAR e contou com palestras, debates e city tour em pontos turísticos da Praia Grande.

Para Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, o trabalho conjunto entre Federação, Sindicatos filiados em parceira com a Secretaria de Cultura e Turismo é fundamental para fomentar o turismo na Colônia de Férias e na região.

Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do STI Itapetininga, falou sobre os investimentos feitos na Colônia, as reformas e melhorias da estrutura.

Além de conhecer as principais atrações e equipamentos da cidade, o grupo discutiu alternativas que possam alcançar mais os trabalhadores e trabalhadoras associados e despertar o interesse deles em conhecer a Colônia, como o Voucher do Trabalhador e Excursões, projetos apresentados por Francisco Juvenal, gestor administrativo da FEQUIMFAR.

Amanda de Paula e Katia Roberta  N. de Oliveira, do departamento de comunicação da FEQUIMFAR, aproveitaram para falar da importância do Sindicato em divulgar a Colônia de Férias em boletins e redes sociais, fortalecendo a comunicação e o alcance das informações.

Maurício Petiz, secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, prestigiou o encontro e comentou sobre a importância das Colônias de Férias para o fomento do turismo e desenvolvimento da cidade.

Almir Douglas Nascimento, conselheiro do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e Moises Gomes, subsecretário de Cultura e Turismo da Praia Grande, apresentaram a história da cidade e os principais pontos que compõem a rota cultural e turística da região, como cachoeiras e atrações naturais, casas de shows e espetáculos, monumentos e marcos de Praia Grande.

O dia foi encerrado com um passeio aos principais pontos turísticos da Praia Grande: Palácio das Artes, Parque da Cidade e Portinho.

Acesse aqui!
Turismo em Praia Grande: atrações, pontos turísticos, eventos e agenda cultural.

Deixe uma resposta