FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participam da Conferência Regional da IndustriALL

0
350

Com o objetivo de discutir uma proposta de nomeação de dirigentes regionais para ser apresentada no Congresso mundial da IndustriALL, lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participaram hoje da Conferência Regional da IndustriALL América Latina e Caribe.

Valter Sanches, secretário geral da IndustriALL, fez abertura da Conferência e destacou os desafios do Congresso mundial da entidade que vai discutir um plano ações, estratégico, para os próximos quatro anos, com o objetivo de lutar contra Covid-19, o aumento da desigualdade, buscar uma recuperação equitativa, uma transição justa para os trabalhadores diante das transformações do mundo e solidariedade aos afiliados.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, participou do encontro. “Estamos na luta pela democracia, empregos e em defesa da vida”.

Lucineide Varjão, presidenta da CNQ-CUT e co-presidenta da IndustriALL, falou da importância do encontro para discutir uma proposta para colaborar com o Congresso mundial da IndustriALL e da necessidade do exemplo do movimento sindical de unidade, trabalho e luta para avançar em conquistas para a classe trabalhadora.

Em sua fala, Edson Dias Bicalho, membro do comitê executivo da IndustriALL e secretário geral da FEQUIMFAR, defendeu a democracia mundial que deve nortear as ações da IndustriALL, no sentido de fortalecer a legitimidade da organização mundial, construindo um plano de ações para um futuro justo e seguindo os princípios da igualdade e da inclusão.

Deixe uma resposta