FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participam de reunião do macro setor de manufatura da IndustriALL

0
102

Nesta tarde, lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participaram de reunião da regional da América Latina e Caribe da IndustriALL Global Union. Em pauta, o macro setor de manufatura.

Para Edson Dias Bicalho, presidente do STI Bauru, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL, o encontro foi importante para discutir os desafios da indústria e do movimento sindical diante de fatores como a guerra na Ucrânia, digitalização e indústria 4.0, mudanças climáticas, entre outros.

Palestras

Reginaldo Braga Arcuri, presidente executivo do Grupo Farma Brasil, falou sobre a importância de fazer o debate sobre o fortalecimento da indústria manufatureira junto à sociedade, discutindo qual é a indústria que queremos e como fazer para alcançá-la.

Tom Grinter, diretor global do setor de indústria química, farmacêutica, papel, celulose e borracha, destacou os desafios para uma indústria mais sustentável e com transição justa.

Alexander Ivanou, diretor global do setor de indústrias de Tecnologia da Informação e Comunicação, eletricidade e eletrônica, discutiu  a violação dos direitos trabalhistas em vários países diante da crise global.

Um próximo encontro está marcado para o mês de novembro, que discutirá política industrial.

 

Deixe uma resposta