FEQUIMFAR presente nas Reuniões Globais dos setores químicos e farmacêuticos da IndustriALL

0
388

Com o objetivo de discutir questões relacionadas ao mundo do trabalho nos setores químicos e farmacêuticos em diversos países, nesta semana a IndustriALL Global Union realiza uma série de reuniões, em Istambul, na Turquia.

Kemal Özkan, secretário-geral adjunto da IndustriALL Global Union, destaca que os encontros estão debatendo temas como Mulheres, diversidade e inclusão; Mecanismos de diligência e respostas sindicais; Indústrias químicas e ações sindicais; entre outros.

Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL, participa do encontro que reúne lideranças sindicais de mais de 40 países.

“O diálogo global e a troca de experiencias são fundamentais para enfrentar os desafios e promover direitos dos trabalhadores”, afirma Edson.

Abertura

Na madrugada de hoje, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR, vice-presidente da Força Sindical e co-presidente mundial dos setores químicos e farmacêuticos da IndustriALL, participou de forma remota da mesa de abertura do evento.

Em sua fala, fez um balanço dos cenários que a classe trabalhadora brasileira e o movimento sindical enfrentaram desde 2019, destacando os grandes desafios pós reforma trabalhista, bem como durante o último governo e na pandemia de Covid-19.

“Disputamos as eleições em 2022, numa sociedade dividida. Vencemos! O Brasil voltou, mas temos enormes desafios pela frente. Estamos discutindo com o governo federal temas importantes como transição energética, indústria 4.0 e uma transição justa, revisão da reforma trabalhista e custeio sindical, a reindustrialização, igualdade de oportunidades, dentre outros temas relevantes para a classe trabalhadora”, explica Serginho.

Serginho conduz agora ao cargo de co-presidente dos setores químicos e farmacêuticos da IndustriALL, o companheiro Edson, que assume a representação desses setores.

Deixe uma resposta