Na manhã de hoje, dia 25 de julho, dirigentes do Sindicato dos Químicos de Rio Claro estiveram reunidos com representantes da empresa Tigre, na sede da FEQUIMFAR.
Durante o encontro, foram discutidas a reestruturação administrativa; terceirização e relacionamento sindical.
Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e diretor do STI Rio Claro, expôs preocupações quanto a redução de postos de trabalho, considerando adequações de impacto na Tigre a partir da entrada em vigor da Reforma Trabalhista.
Adriana Macuco Costa, gerente de gestão e relações trabalhistas, pelo Corporativo da Tigre, manifestou que: “a reestruturação tem objetivo de assegurar a viabilidade de negócios da empresa, adequações mediante a crise econômica no país. A estruturação atinge prioritariamente setores administrativos, inclusive com algumas terceirizações”.
Francisco Quintino, presidente do Sindicato dos Químicos de Rio Claro, falou da importância da manutenção do diálogo entre Sindicato e empresa: “estamos a disposição para entendimentos que viabilize negócios da Tigre, com postos de trabalho, empregabilidade, manutenção de renda e benefícios aos trabalhadores, fortalecimento das atividades sindicais”.
A reunião foi encerrada com a proposta de manutenção e continuidade da conversação e resolução de demandas trabalhistas pendentes.
Também estiveram na reunião os companheiros Milton Antônio Roberto e Paulo Henrique Gonçalves, diretores do Sindicato, Dr. Jair Calsa, consultor jurídico do Sindicato, e Rodrigo Grella e Viviane Camila da Silva, da Tigre.