Força Sindical estará presente no Fórum Sindical do Brics

0
775

Líderes sindicais representando a classe trabalhadora do Brics estarão em Durban, na África do Sul, discutindo o fortalecimento das relações trabalhistas e geração de trabalho decente nos países do bloco

Nesta semana, o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, estará representando a Central no 6º Fórum Sindical do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O evento ocorre paralelamente à 10ª Cúpula do Brics e integra dirigentes sindicais dos países em questão. O objetivo é inserir a pauta dos trabalhadores junto às reuniões formais do bloco econômico.

“Considerando que a Cúpula do Brics terá como prioridade a criação de estratégias para inserir os países do grupo de forma competitiva na 4ª Revolução Industrial, neste ano, o Fórum Sindical irá se dedicar ao debate da ‘atuação do Brics no Trabalho Decente e o Desenvolvimento Sustentável’. Sabemos que os modelos de trabalho do futuro sofrerão grandes transformações e, por isso, precisamos pensar sobre ações efetivas para lutar pelos direitos dos trabalhadores e que irão nortear o futuro da organização sindical no mundo.”

Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

O 6º Fórum Sindical acontecerá entre os dias 25 e 27 de julho, em Durban, na África do Sul.

Deixe uma resposta