Frazão é reeleito na Força Sindical Maranhão

0
146

Nesta manhã, a Força Sindical realizou o Congresso Estadual no Maranhão. Em razão da pandemia de Coronavírus e a necessidade de respeito aos protocolos sanitários, os Congressos Estaduais estão sendo realizados através de videoconferências, pelo aplicativo Zoom.

Participaram representando a direção nacional o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o vice-presidente, Sérgio Luiz Leite (Serginho) e o secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos Silva.

A chapa encabeçada pelo atual presidente da Estadual, JOSÉ RIBAMAR FRAZÃO OLIVEIRA, foi eleita durante o Congresso. “Vamos seguir firme na luta para fortalecer a nossa Central no Estado e mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras para garantir e ampliar direitos”, disse Frazão.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, parabenizou a direção eleita da Força Sindical no Maranhão e ressaltou que a missão de Frazão e toda a direção eleita é muito importante, “Vamos juntos trabalhar para fortalecer ainda mais a representatividade da nossa Central e assim lutar por direitos, emprego e renda para os trabalhadores”.

Além da eleição da Direção Estadual e dos respectivos membros do conselho fiscal, os sindicalistas debateram a importância de fortalecer a luta nos Estados, a unidade das centrais sindicais, novas formas de financiamento sindical e, neste ano de eleição o apoio aos candidatos que apresentem programas de governo comprometidos com os interesses dos trabalhadores. “Falamos também sobre a importância da realização da Conclat que acontece em abril”, diz Torres.

Vale lembrar que a 3 ª Conclat (Conferência da Classe Trabalhadora) está prevista para o dia 7 de abril, em São Paulo.

Os Congressos serão realizados até o dia 30 de março. Vale lembrar que o Congresso Nacional da Força, que elegeu nova diretoria, aconteceu em novembro e dezembro de 2022.

Os sindicalistas falaram sobre as principais resoluções do 9º congresso Nacional da FS, destacando as eleições 2022. “É prioridade para o movimento sindical trabalhar pra eleger deputados comprometidos com a classe trabalhadora e derrotar o atual governo”, ressaltou Sergio Luiz Leite (Serginho), vice-presidente da Força Sindical. Devemos fortalecer a luta em prol dos direitos dos trabalhadores, em defesa da indústria com geração de empregos de qualidade, em defesa da vida e da democracia.

Fonte: Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta