Greves e mobilizações de 14/06: Químicos fortalecem ações em todo o estado

0
611

Neste grande dia de luta em defesa da Previdência Social e das Aposentadorias, os Químicos da Força estão juntos com a classe trabalhadora para dizer NÃO à proposta do governo de reforma da previdência.

“Greves e mobilizações de 14 junho! Quero parabenizar cada dirigente, trabalhadores e trabalhadoras dos setores químicos, farmacêuticos, plásticos, fertilizantes, etanol, entre outros, que, numa demonstração de compromisso com a categoria e com a sociedade em geral, participaram fortalecendo atos, greves, mobilizações e manifestações contra as propostas de reforma da previdência. Essa proposta do governo faz com que os trabalhadores paguem mais, trabalhem mais tempo e recebambenefícios menores. Estima-se que cerca de 45 milhões de trabalhadores brasileiros participaram desses atos e greves, demonstração essa, que representa a contrariedade da sociedade quanto essa reforma. Parabéns companheiros (as), professores e estudantes que lutam conjuntamente por verbas para Educação e por uma aposentadoria pública e inclusiva! Continuaremos nossa luta! Pressão no Congresso Nacional e mobilização nas bases!”

Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

São Paulo

Logo no início da manhã, o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, e Danilo Pereira da Silva, presidente da Força SP e vice-presidente da FEQUIMFAR, estiveram com os trabalhadores no transporte da Viação Campo Belo. Em seguida, foram à metalúrgica Fame.

Levi Gonçalves, diretor da FEQUIMFAR, esteve na metalúrgica MWM, no bairro de Santo Amaro.

Campinas: Os Químicos de Jaguariúna fortaleceram as atividades em Campinas, junto às Centrais, movimentos sociais, de professores e estudantes.

Presidente Prudente: Químicos de Presidente Prudente participaram de atos de esclarecimentos e paralisação contra a reforma da previdência. Pela manhã, ação bloqueou a saída de ônibus do transporte coletivo da cidade. Os dirigentes senguem em caminhada em direção ao centro da cidade e atividades no calçadão.

Ribeirão Preto: Em Ribeirão Preto, os Químicos estão fortalecendo o movimento na cidade em defesa das aposentadorias e contra a proposta do governo de reforma da previdência. A mobilização acontece em frente à Câmara Municipal.

Bauru: Químicos de Bauru e Botucatu estão juntos na luta. No início da manhã, houve paralisação de transportes na cidade. Ao longo do dia, haverá mobilizações ato público na Câmara Municipal.

Rio Claro: Químicos de Rio Claro participam de ato das Centrais Sindicais e trabalhadores em frente ao INSS da cidade, no Jardim Público.

São João da Boa Vista: Químicos de São João da Boa Vista estiveram na empresa do setor Elfusa. Em assembleia, falaram com os trabalhadores e explicaram os malefícios da reforma previdenciária proposta pelo governo.

São Carlos: Centrais Sindicais e trabalhadores estão reunidos na Praça Itália, de onde seguem até a Praça do Mercado, onde acontece ato público.

Sorocaba: Os Químicos de Sorocaba fizeram um ato de esclarecimento na AMBEV.  Trabalhadores unidos! 14 de junho é dia de greve e mobilizações em defesa das aposentadorias e contra as propostas da reforma da previdência!

Itatiba: Em Itatiba SP, os Químicos estiveram juntos aos companheiros das demais categorias, fortalecendo a paralisação na garagem do transporte coletivo da cidade.

 

 

Pindamonhangaba: os Químicos, junto a demais categorias da região, paralisaram as atividades no polo industrial do Feital.

Americana: Químicos de Americana estiveram mobilizados em Limeira SP contra o fim das aposentadorias.

Itapetininga: Químicos de Itapetininga estão reunidos juntos a estudantes, movimentos sociais e Centrais Sindicais. Mobilização e luta em defesa das aposentadorias e contra as propostas da reforma da previdência!

Suzano: atos nas estações de trem e terminais de ônibus ao longo do dia e, às 16h, encerramento com grande mobilização na Praça Cívica.

Lorena: os Químicos estiveram em ato contra a reforma da previdência e o corte nas verbas da educação na Praça Arnolfo de Azevedo Centro de Lorena SP, ao lado de companheiros Comerciários, Metalúrgicos e APEOSP.

Cajati: Químicos do Vale do Ribeira fizeram ação na Mosaic Fertilizantes em Cajati SP. Na luta pela Previdência Social e pelo direito de se aposentar de forma digna!

Registro: os Químicos do Vale do Ribeira também participaram de manifestação e passeata na cidade de Registro SP, onde o relator do projeto de reforma da previdência, Samuel Moreira, tem casa.

Guarulhos

Os Químicos de Guarulhos acompanharam a paralisação do sistema de transportes da cidade, bem como importantes avenidas da região.

Marília: os Químicos participam do movimento que foi realizado em vários pontos da cidade, com encerramento na Av. Brasil.

Deixe uma resposta