José Dirceu fala sobre conjuntura política, econômica e sindical do país com dirigentes da Força Sindical

0
182

Encontro, realizado através da plataforma Zoom, contou com a presença do ex ministro-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula, José Dirceu, que falou sobre a atual conjuntura política, econômica e sindical do país. O sindicalistas também falaram sobre a vitória no Senado que derrubou a MP 1.045, sobre a participação da Central no ato do dia 12 de setembro na Paulista, contra o governo Bolsonaro e a organização do Congresso Nacional da Central

A Força Sindical realizou, no dia 10 de setembro, através da Plataforma Zoom, uma reunião online da direção Nacional da Força Sindical que contou com a presença do ex ministro-chefe da Casa Civil (durante o Governo Lula), José Dirceu, que falou aos dirigentes de Sindicatos, Federações e Confederações filiadas à Central presentes no encontro.
Dirceu falou sobre a atual conjuntura política, econômica e sindical do país e as tarefas da Força Sindical para o enfrentamento do governo antidemocrático do presidente Jair Bolsonaro. “A participação do movimento sindical nos atos contra o governo Bolsonaro é fundamental para engrossar as fileiras na luta contra os ataques aos trabalhadores e a sociedade em geral”.
Em seguida, os sindicalistas falaram sobre os atos realizados no dia 7 de setembro e a mobilização e organização da Central no ato que será realizado no dia 12 de setembro, a partir das 14 horas, na Avenida Paulista.
Miguel destacou a importante vitória, no Senado, semana passada que derrubou a MP 1.045 que retirava direitos dos trabalhadores. “Foi uma vitória expressiva, graças fundamentalmente a nossa luta e, mais uma vez, provamos que o movimento sindical é cada vez mais essencial na luta pelos direitos dos trabalhadores”, disse Miguel.
Para encerrar o encontro os sindicalistas falaram sobre a organização do Congresso Nacional da Força Sindical que deve ocorrer em dezembro de 2021.

Fonte: Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta