Laço colorido dá prioridade a autista

0
543

Em alguns estados do país, a população já tem observado um laço colorido nas placas instaladas em estabelecimentos comerciais, de serviços e transportes.

O laço colorido com formas de quebra-cabeça é o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e é utilizado para identificar a prioridade às pessoas que possuem o TEA.

Em 2012, a Lei Ordinária Federal nº 12.764 instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, estabelecendo diversas diretrizes.

Desde então, uma série de avanços estão sendo conquistados, conscientizando a população em geral sobre a existência dessa realidade e assegurando o direito, respeito e o tratamento adequado para as pessoas com TEA.

O TEA é uma condição que engloba diferentes condições marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico, todas relacionadas com dificuldade no relacionamento social. Abrange pessoas com autismo, a Síndrome de Asperger, o transtorno desintegrativo da infância e o transtorno generalizado do desenvolvimento não-especificado.

Imagem: Reprodução/Câmara de Uberlândia.

 

Deixe uma resposta