Lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participam de Encontro Setorial Químico e Farmacêutico da IndustriALL

0
504

Nesta terça-feira, 23 de setembro, lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participam do Encontro Setorial Químico e Farmacêutico promovido pela IndustriALL Global Union. O evento, realizado no Hotel Leques, em São Paulo SP, reúne dirigentes sindicais de diversas regiões do estado de São Paulo, além de representantes de Minas Gerais, Goiás, Bahia e Rio Grande do Sul.

Edson Dias Bicalho, secretário-geral da FEQUIMFAR, membro do Comitê Executivo da IndustriALL e copresidente global do setor químico e farmacêutico da entidade, coordena o encontro e ressaltou a importância do debate e da análise da conjuntura desses setores.

A mesa de abertura contou com a participação de Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical; Lucineide Varjão, vice-presidente da IndustriALL América Latina e Caribe; Geralcino Teixeira, presidente da CNQ/CUT; e Tom Grinter, diretor global do setor químico e farmacêutico da IndustriALL.

“Esse evento nos permite ampliar o olhar sobre os desafios internacionais, como o tarifaço, e reforçar que o movimento sindical tem atuado de forma propositiva, defendendo a manutenção de empregos, direitos e medidas para fortalecer a indústria nacional”, destacou Serginho.

Para Tom Grinter, “esta é uma oportunidade para conhecer as realidades dos setores em várias regiões do país, compreender as vitórias e os desafios urgentes e alinhar estratégias para fortalecer ações sindicais conjuntas”.

Os Químicos da Força estão representados por lideranças do Sindicatos dos Químicos da Baixada Santista, Itatiba, Jaguariúna, Itapecerica da Serra, Rio Claro, Cosmópolis, Americana, São João da Boa Vista e Guarulhos, além de Catalão (GO), Goiânia (GO), Uberaba (MG) e Belo Horizonte (MG).

Na programação, os economistas Daniel Ferrer e Marilane Teixeira, do DIEESE, apresentaram uma análise sobre os impactos do tarifaço nos setores químico e farmacêutico no Brasil. Em seguida, representantes da CNQ/CUT e da FEQUIMFAR/Força Sindical compartilharam relatos que traçam um panorama atualizado das duas áreas.

O encontro será encerrado com a definição de ações conjuntas para o enfrentamento dos desafios do setor químico e farmacêutico no Brasil.

Deixe uma resposta