Lideranças sindicais e empresariais discutem fortalecimento do setor de brinquedos com vice-presidente Geraldo Alckmin

0
663

Nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, lideranças da FEQUIMFAR/Força Sindical, do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) estiveram reunidas com Geraldo Alckmin , Vice-Presidente da República e Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em Brasília DF. Em pauta, discutir ações para fomentar o crescimento e a competitividade da indústria nacional de brinquedos, garantindo a manutenção e criação de empregos no país.

Durante o encontro, foram apresentadas propostas para o fortalecimento do setor, equilíbrio e isonomia tributária na concorrência com produtos importados, bem como o acesso facilitado ao crédito e outras questões fundamentais para o crescimento da indústria brasileira.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, e Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, destacaram a importância de promover o desenvolvimento com geração de empregos sustentáveis tanto socialmente quanto ambientalmente, assegurando os direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores do setor.

Também estiveram presentes na reunião Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq, Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela, além dos empresários do setor, Geraldo Zinato, da Lider, Rodrigo Harsteln, da Xalingo, e Gabriela Gomes, da Magic Toys.

Deixe uma resposta