Na última sexta-feira, dia 26 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a sede da Embraer, localizada em São José dos Campos SP.
Acompanhado do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, Lula participou da entrega de novas aeronaves da Embraer para a Azul, na presença de convidados.
Participaram do evento o CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, da Azul, John Rodgerson, e os ministros Silvio Costa, Camilo Santana, Fernando Haddad, Luciana Santos e Paulo Teixeira, além de prefeitos, deputados e trabalhadores.
Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, e Moises, presidente do STI Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, também prestigiaram o encontro.
Durante a cerimonia, foram destacados a retomada e o fortalecimento do setor aeronáutico brasileiro, bem como perspectivas positivas para o futuro.
Em seu discurso, o Presidente Lula falou da economia, dos investimentos para a reindustrialização e destacou a importância do movimento sindical em suas campanhas salariais que têm conquistado aumentos salariais acima da inflação.
“Na oportunidade, estávamos participando como membros do Conselhão da Presidência da República”, explicou Serginho.
“Terminando o evento, tivemos um breve encontro com o presidente Lula. Em destaque, falamos das oportunidades de desenvolvimento e geração de empregos da NIB (Nova Indústria Brasil), bem como defendemos o necessário fortalecimento das negociações coletivas e do sistema sindical brasileiro, correção da tabela do imposto de renda, aplicação da lei de igualdade salarial, dentre outras reivindicações que compõe a pauta da classe trabalhadora”, disse Serginho.