Químicos da Força na Marcha Virtual Pela Vida

0
856

Amanhã, dia 9 de junho, será realizada a Marcha Virtual pela Vida. Os Químicos da Força estão convidados a participar e manifestar o seu apoio em defesa da vida, da saúde e do SUS, da solidariedade, do meio ambiente, da democracia, da ciência e da educação. Confira a programação e veja como fazer parte!

Os participantes da Marcha Virtual pela Vida poderão mostrar na internet onde estão se manifestando em tempo real através do aplicativo Manif.app, ferramenta criada na França e que já vem sendo utilizada no País para manifestações em tempos de coronavírus. Muito simples de navegar, o aplicativo permitirá que as pessoas mostrem seu apoio à manifestação por meio de um avatar, obedecendo as recomendações da OMS de distanciamento social para evitar a disseminação da Covid-19.

Como participar

Além do tuitaço e da manifestação virtual com avatares, os participantes poderão fazer a adesão à Marcha no site oficial da Marcha www.marchavirtualpelavida.org.br. Também convidamos todos a fortalecerem o evento da Marcha Virtual pela Vida no Facebook e postarem postarem vídeos curtos com declarações sobre a importância de aderir à Marcha Pela Vida ao longo desta semana em suas próprias redes sociais, assinalando a #MarchaPelaVida

“Vamos mostrar para todo o país a importância da vida, da ciência, do Sistema Único de Saúde (SUS), do meio ambiente, da solidariedade, da democracia e do respeito a constituição brasileira como valores fundamentais para garantir os direitos humanos e sociais do nosso país.” Fernando Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS)

Programação

Manhã – até 12h: Atividades organizadas pelas entidades e movimentos, como webninars, e mobilizações nas suas próprias redes sociais

12h-13h: Tuitaço com a hashtag #MarchaPelaVida

12h: Manifestação virtual em Brasília, com avatares (Manif.app)

13h-15h: Painel online de depoimentos de pessoas de todos os setores sociais em torno dos 6 eixos da Declaração “Marcha pela Vida”

16h: Ato político de apresentação pública dos pontos essenciais da Marcha;

18h-19h: Programação cultural

Fonte: Conselho Nacional de Saúde.

Deixe uma resposta