Nota de Repúdio sobre caso Mariana Ferrer

0
749

FEQUIMFAR e Sindicatos filiados repudiam veemente a ação da justiça de Santa Catarina no caso do denunciado estupro de Mariana Ferrer, manifestação clara da cultura machista em que o país está inserido e que piora a cada dia.

Todo caso de estupro e violência contra a mulher é repugnante, mas com a vítima Mariana Ferrer a situação é ainda pior. A Justiça, que deveria primar por aquilo que é de direito e proteger a vítima, não andou bem. A tese do estupro sem intenção, “estupro culposo”, do promotor foi acatada e o suposto estuprador, um empresário catarinense, foi absolvido. Numa tentativa de transformar a vítima em culpada, ainda descredibilizaram e humilharam a garota durante audiência.

A FEQUIMFAR e Sindicatos filiados manifestam sua solidariedade à Mariana Ferrer e a todas as mulheres e meninas que sofrem com a violência e o assédio seja no ambiente de trabalho, seja em suas residências ou em qualquer outro lugar. Um basta na violência contra as mulheres!

Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR