Papeleiros realizam 2º Encontro Nacional de trabalhadores

0
922

Dirigentes da FEQUIMFAR, CNTQ, Força Sindical e IndustriALL estiveram hoje na abertura do 2º Encontro Nacional dos Trabalhadores Papeleiros, na Colônia de Férias dos Comerciários, em Praia Grande SP.

Em sua fala Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, destacou a sinalização de abertura de diálogo do governo para proposta de Medida Provisória que poderá fazer alterações importantes na reforma trabalhista, como o financiamento sindical.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, esteve representando a IndustriALL, entidade em que integra o Comitê Executivo: “O movimento sindical precisa estar unido em mais este momento, se organizando e fazendo pressão no Congresso para ampliar os debates sobre a MP”.

Também esteve na abertura do evento, Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e vice-presidente da Força Estadual SP.

Segundo CNTI, o evento reúne mais de 400 trabalhadores de diversas regiões do país, que irão debater a campanha salarial da categoria deste ano, definindo as principais bandeiras de lutas.

De acordo com a programação do evento, o Dieese fará exposição sobre a “conjuntura econômica/balanço dos acordos coletivos”; o Diap abordará o atual cenário político/social e trabalhista no Brasil, além de análise do setor/eucalipto transgênicos e os turnos de revezamento; debate e palestra do professor Márcio Pochman sobre a reforma trabalhista e os desafios dos trabalhadores brasileiro frente à atual conjuntura.

Fonte: com informações do Sindicato dos Papeleiros de Piracicaba.

Deixe uma resposta