Plenária da Força Sindical para discutir ações contra Terceirização e reformas da...

Plenária da Força Sindical para discutir ações contra Terceirização e reformas da Previdência e Trabalhista

0
901

Na manhã de hoje, dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participaram da Plenária Nacional da Força Sindical, coordenada pelo presidente da Central e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, para decidir as próximas ações contra as reformas previdenciária e trabalhista e contra o Projeto de Lei da Terceirização, aprovado quarta-feira, 22 de março, na Câmara dos Deputados. Durante a plenária, realizada na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Idosos e Pensionistas da Força Sindical, os sindicalistas também debatem o Financiamento Sindical.

Força Sindical define 28 de abril como data indicativa de atos e paralisações

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, falou sobre a conjuntura logo na abertura dos trabalhos. “Estamos em um momento difícil, tentando sair da maior crise econômica da história. Existe uma discussão de quem vai pagar a conta e o Sistema resolveu tirar os trabalhadores para dançar aprovando o projeto da terceirização, acabando com a contribuição assistencial e pressionando para aprovar a reforma trabalhista e previdenciária. Há uma pressão enorme sobre o movimento sindical”, disse.O presidente da Central conclamou seus companheiros a fazer uma análise do que aconteceu até agora, tirar lições e traçar estratégias para defender os trabalhadores e o movimento sindical. Os dirigentes sindicais decidiram também debater com as demais centrais a realização de uma grande “Marcha para Brasília” em defesa dos direitos dos trabalhadores sugerida por Josivaldo José dos Santos, Cabeça, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.

Negociação – Os sindicalistas defenderam intensificar a mobilização dos trabalhadores com a realização de manifestações e negociações com parlamentares e o governo. “A ideia é aproveitar todas as brechas possíveis para melhorar a terceirização. No dia 28, as centrais farão uma reunião com o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá”, declarou Juruna.

Fonte: Imprensa da Força.

Deixe uma resposta