Previdência: Paulo Guedes recebe Presidente da Força Sindical

0
568
Data: 24/02/2005

O encontro foi na residência do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ),  nesta quarta-feira, 13. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e integrantes da Força Sindical para um café da manhã na residência oficial. O compromisso não consta em nenhuma agenda oficial, mas foi confirmado pela assessoria de Maia.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, disse ao Estadão/Broadcast que o assunto do encontro foi a reforma da Previdência e que Guedes não deu detalhes da proposta. O ministro disse apenas, segundo Torres, que o presidente Jair Bolsonaro ainda vai decidir sobre as idades mínimas de aposentadoria e citou que o regime de capitalização (segundo o qual os trabalhadores contribuem para uma conta individual) valerá para quem ingressa no mercado de trabalho após a reforma.

“Informamos ao ministro que as centrais preparam uma mobilização para o próximo dia 20”, disse Torres. Segundo ele, a atuação de Maia na organização do encontro foi essencial porque, ate então, os sindicalistas estavam sem interlocução na equipe econômica para tratar da reforma.

Participaram da reunião Paulo Pereira da Silva, deputado Federal-SP do Solidarieda e pela Força Sindical, além do presidente da entidade, João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário geral, João Batista Inocentini, do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical e Sergio Luiz Leite, 1º secretário.

O governo pretende enviar a proposta ao Congresso já na próxima semana.

Fonte: Rádio Peão Brasil.

Deixe uma resposta