Neste fim de semana, o Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida reuniu lideranças do Sindicato dos Químicos de Sorocaba, Suzano, São José do Rio Preto, Itatiba, Bauru, Itapetininga, São João da Boa Vista, Brinquedos e Instrumentos Musicais na orla da Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.
Ao longo do sábado e do domingo, lideranças da FEQUIMFAR e dos Sindicatos filiados estiveram nas proximidades das colônias de férias realizando a distribuição de materiais informativos e de conscientização sobre o HIV/AIDS, além de preservativos e brindes aos banhistas, fortalecendo o diálogo com trabalhadores, suas famílias e a comunidade presente.
O Projeto Verão é uma iniciativa da FEQUIMFAR, entidade filiada à Força Sindical, com apoio dos Sindicatos filiados, do SNQ, da CNTQ, da IndustriALL, da ICM, da Faber-Castell, do DIESAT e da Coordenação Municipal de DST/AIDS de Praia Grande.
João Scaboli, coordenador do Departamento de Saúde do Trabalhador da FEQUIMFAR, membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical e vice-presidente do DIESAT no estado de São Paulo, ressalta que o Projeto Verão se consolida como uma importante campanha de conscientização, educação e prevenção ao HIV/AIDS e está alinhado com a Recomendação nº 200 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Segundo ele, a iniciativa reforça a necessidade permanente da prevenção da doença e do enfrentamento ao preconceito contra as pessoas que vivem com o vírus, contribuindo para o fortalecimento do controle social.
Neste ano, além do trabalho de corpo a corpo nas praias, o projeto ampliou seu alcance através dos meios de comunicação, atingindo milhares de trabalhadores, trabalhadoras, veranistas, comunidades caiçaras e a sociedade em geral.

































