Projeto ‘Verão Sem AIDS Valorizando a Vida’ é sucesso e agita Ilha Comprida mais uma vez

0
446

No último sábado, 23 de fevereiro, dirigentes do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região e Químicos de Itapetininga, estiveram na praia de Ilha Comprida para a realização de mais uma edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida.

O Projeto, que é realizado pela Força Sindical e sindicatos filiados, está em sua 24ª edição, sendo a terceira  em Ilha Comprida, é uma das principais ações do movimento sindical para informar e conscientizar a população sobre a prevenção da doença.

A Ação, mais uma vez, também  contou com o apoio do Departamento de Saúde Ilha Comprida.

A ação foi um sucesso e, além  de receber os kits com informativos e preservativos, os frequentadores da Ilha mais uma vez abraçaram o projeto e  participaram de brincadeiras realizadas durante o evento, nas quais ganharam brindes como: mochilas e camisetas do projeto.

Ao final do evento, que foi conduzido pelo companheiro Josemar Barros da Silva, sec. geral dos Químicos de Itapetininga, Carlos Alberto dos Santos, presidente do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região e coordenador regional da Força Sindical, o Carlão,  ressaltou a importância de mais um ano da campanha em Ilha Comprida, onde a entidade tem uma colônia de férias. “É muito importante conscientizar as pessoas que, somente a prevenção, com o uso de preservativo, pode evitar as doenças sexualmente transmissíveis”, afirmou Carlão.

Fonte: Imprensa do STI Sorocaba.

Deixe uma resposta