QUÍMICO/PLÁSTICO: Campanha salarial avança em várias regiões do estado

0
571

A Campanha Salarial e Social dos trabalhadores nos setores industriais químicos e plástico está terminando com a conquista de Reajuste Salarial de 100% do INPC e manutenção de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho para toda a categoria.

As negociações, entretanto, continuam em várias regiões do estado de São Paulo. Dirigentes dos Sindicatos filiados à FEQUIMFAR destacam que os resultados obtidos estão contemplando a categoria com reajustes acima da inflação.

Na região de Jundiaí, o presidente do Sindicato dos Plásticos, João Henrique dos Santos, comemora a conquista do reajuste salarial na Plascar, que ficou em 5,5%. “Seguimos realizando reuniões e assembleias para que todos que os trabalhadores possam ser beneficiados”, disse.

O presidente do Sindicato dos Químicos de São Carlos, Flávio Morais, também destaca acordo fechado com a Faber Castell, beneficiando cerca de 1,6 mil trabalhadores. Em assembleias realizadas nos três turnos, votação entre os trabalhadores aprovou a proposta de: reajuste de 100% do INPC, piso salarial de R$1.606,80, além de cláusulas sociais como prêmios, cartão Natal (reajuste de 10%), reembolso armação de óculos e/ou lentes de contato, entre outros.

Deixe uma resposta