Químicos aprovam Pré-Pauta de Reivindicações dos trabalhadores no setor industrial farmacêutico

0
974

“Temos que manter a unidade de ação contra os impactos da reforma trabalhista nos direitos dos trabalhadores. Estamos na luta por medidas que fortaleçam as estruturas sindicais com o objetivo de equilibrar o processo de negociação coletiva, valorizando a autonomia das negociações e preservando direitos.”
Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

Marcando o início da Campanha Salarial dos trabalhadores no setor industrial farmacêutico, dirigentes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), e dos Sindicatos filiados estiveram reunidos para o Seminário de Negociação Coletiva que determinou uma Pré-Pauta de Reivindicações e estratégias para a Campanha Salarial e Social da categoria.

A FEQUIMFAR e Sindicatos filiados representam cerca de 20 mil trabalhadores no setor industrial farmacêutico em várias regiões do estado de São Paulo. A data-base da categoria é 1º de abril.

Destaques da Pré-Pauta de Reivindicações
Reajuste Salarial: INPC + 3% de Aumento Real
Piso Salarial (Salário Normativo) de R$ 1.900,00
PLR no valor de 2 Salários Normativos
Cartão Alimentação/Cesta Básica: R$ 400,00

“No ano passado, garantimos a ultratividade das cláusulas sociais até 2019. Nesta Campanha, nossa unidade de luta é voltada para melhorias nos salários, Piso e na PLR, com bons reajustes e aumento real.”
Edson Dias Bicalho,
secretário geral da FEQUIMFAR e
presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região

“Temos que manter o avanço de direitos e conquistas em Convenção Coletiva de Trabalho, fazendo valer o negociado sobre o legislado, garantindo também reajustes com aumento real e a valorização do Piso da categoria.”
Antonio Silvan Oliveira,
Presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e
da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico)

Próximos passos
Até o dia 5 de março, dirigentes dos Sindicatos filiados realizarão assembleias nas bases para avaliação e aprovação da Pré-Pauta pelos trabalhadores. Em 6 de março, haverá uma grande assembleia na sede da FEQUIMFAR, em São Paulo SP, para considerações finais sobre a Pauta de Reivindicações que, se aprovada, será entregue no mesmo dia aos representantes do setor patronal do SINDUSFARMA.

Deixe uma resposta